Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encontro de Interlocutores Estaduais é sucesso durante Virada Turística Capixaba
Início do conteúdo da página

Encontro de Interlocutores Estaduais é sucesso durante Virada Turística Capixaba

  • Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 18h46
  • Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 19h20
  • Acessos: 2040

A 28ª Reunião de Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) aconteceu durante a Virada Turística Capixaba no Espírito Santo. O evento itinerante, organizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Ministério do Turismo (MTur), reuniu profissionais de órgãos estaduais de turismo de todo Brasil e do MTur.

Nos quatro dias no Espírito Santo, os participantes tiveram dois dias de agendas de reuniões em Vitória e nos outros dois dias conheceram de perto as iniciativas capixabas de sucesso para fortalecimento do turismo regional, em um benchmarking para formação de uma rede de inteligência para o desenvolvimento do turismo. Os interlocutores visitaram as cidades de Vitória, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante.

O coordenador-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do MTur, Leonardo Riul, participou de todo encontro e elogiou a organização. “Tivemos grande parte dos interlocutores do turismo do Brasil envolvidos o que, aliado às ricas belezas naturais e a boa estruturação do Espírito Santo, possibilitou uma boa troca de conhecimento e informação com todos os estados. Parabenizo a Setur e os interlocutores, o evento foi um sucesso”, completou.

“O grupo de interlocutores está se fortalecendo. Trabalhamos como um colegiado e esse encontro possibilita reuniões com decisões importantes sobre o PRT. Por ser itinerante, o evento proporciona uma troca de experiências mais ampla. O resultado foi muito bom, o Estado surpreendeu o grupo”, contou a gerente de Gestão do Turismo da Setur e interlocutora do MTur no Espírito Santo, Carolina Fávero.

Para a Interlocutora do Paraná, Deise Bezerra, o encontro foi bastante produtivo. “Durante o benchmarking nas Montanhas Capixabas conseguimos aliar tudo que discutimos nesse encontro e nos anteriores. Vimos como uma região é formada e estruturada para receber bem o turista. Foi importante ver a integração dos empreendimentos, da Instância de Governança, do Sebrae e da Setur. Saímos daqui com uma bagagem bem maior”, explicou.

 “As Montanhas Capixabas e o Circuito de Agroturismo são exemplos da Política Nacional do Turismo e seguem as ideias da regionalização originais que foram pensadas em Brasília. A região é um exemplo útil do passo a passo de como as coisas precisam e devem acontecer”, ressaltou a facilitadora do processo participativo durante as reuniões, Isabel de Castro.

Os dois dias de reuniões aconteceram no Hotel Aruan, em Vitória, e nos dias de palestras e visita in loco os interlocutores passaram por: Hotel Fazenda China Park, Rota do Largarto, Pedra Azul, Sitio Lorenção, Fazenda Carnielli e Hotel Venturim. 

Acesse o site oficial e saiba mais sobre a Virada Turística Capixaba: http://viradaturisticacapixaba.es.gov.br/

registrado em:
Fim do conteúdo da página