Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Começa o Salão do Turismo do Maranhão
Início do conteúdo da página

Começa o Salão do Turismo do Maranhão

Evento que termina sexta-feira (10) contará com palestra de representante do Ministério do Turismo  sobre os desafios da regionalização

  • Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 12h14
  • Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 12h14
  • Acessos: 2104

Por Geraldo Gurgel

08 11 17 NE SaoLuis0072
Crédito: Embratur

Começa nesta quarta-feira (08), em São Luís, o Salão de Turismo do Maranhão, que tem como objetivo fortalecer a atividade turística no estado. O Ministério do Turismo estará representado por Leonardo Riul, coordenador geral de Mapeamento e Gestão Territorial da Pasta. Ele participa da palestra “Os Desafios da Regionalização: Institucionalização das Instâncias de Governança” durante o 1º Encontro Maranhense da Regionalização do Turismo que integra a programação do evento.

A palestra acontecerá na quinta-feira (09), às 14h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, na capital maranhense. Leonardo apresentará o novo Mapa do Turismo Brasileiro que passou a contar com 53 municípios maranhenses com vocação turística, 16 a mais que na edição anterior. “O aumento no número de cidades reforça o desejo dos gestores de trabalhar para desenvolver a economia local, gerando emprego e renda através do turismo”, destacou.

As 53 cidades com vocação turística estão distribuídas em 10 regiões e são resultado de um amplo trabalho do Ministério do Turismo junto aos gestores municipais e estaduais. Houve uma conscientização sobre a necessidade de identificação e classificação das cidades para que as políticas públicas da Pasta, assim como os investimentos, estivessem mais adequados à realidade de cada região.

O Salão do Turismo do Maranhão é uma parceria do Sebrae com o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, entre outros parceiros que vão apresentar as novidades do turismo maranhense. Os participantes poderão aproveitar a Mostra Maranhão (exposição de painéis dos polos turísticos do estado), além de reuniões técnicas para discutir a integração dos destinos estaduais, espaços de comercialização para as agências de viagens, mostra de artesanato e gastronomia típica.

Durante o evento também serão oferecidas oficinas, cursos, seminários e palestras sobre gastronomia, atendimento ao cliente, economia criativa, impacto da tecnologia e inovação no mercado turístico, destinos inteligentes, Online Travel Agencies (OTAs), dentre outras temáticas para o desenvolvimento do turismo, realizadas pelo Sebrae e demais instituições parceiras.

registrado em:
Fim do conteúdo da página