Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretário do MTur discute avanços no turismo do Mato Grosso do Sul
Início do conteúdo da página

Secretário do MTur discute avanços no turismo do Mato Grosso do Sul

José Antônio Parente teve encontros com representantes da área em Campo Grande e Bonito e apresentou medidas do Brasil Mais Turismo

  • Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 17h20
  • Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 17h28
  • Acessos: 2243

 

Crédito: Secretaria de Turismo/MS

Ações voltadas ao desenvolvimento do mercado de viagens foram o assunto de uma reunião realizada nesta segunda-feira (20), em Campo Grande (MS), entre o secretário nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo, José Antônio Parente, diretores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e empresários do trade turístico local.

Representando o ministro do Turismo, Marx Beltrão, Parente conheceu detalhes do Plano Municipal de Turismo 2017-2027 da capital. O documento lista medidas que têm como objetivo tornar a cidade um destino de referência para negócios, impulsionado pela promoção de eventos, além de evidenciar a cultura, a gastronomia e a natureza da região.

O secretário do MTur frisou que iniciativas do tipo se somam a medidas do Brasil Mais Turismo, um plano do governo federal para reforçar o segmento. “Ações a exemplo do aumento da conectividade aérea e a concessão de vistos eletrônicos, previstas no Brasil Mais Turismo, vão ampliar a capacidade da capital de atrair visitantes. Esses avanços, aliados a planos como o de Campo Grande, permitem o adequado aproveitamento do nosso potencial”, observou Parente.

Elaborado em parceria com o Sebrae-MS e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no estado, o Plano Municipal segue um modelo de Melbourne, na Austrália, cuja metodologia se espelha no planejamento de uma viagem. A superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori, comemorou a chance de debater melhorias na área. “Foi uma reunião superprodutiva, pois apresentamos nossos projetos e o trade também pode falar das nossas demandas”, relatou.

A cada ano, até 2027, o plano de Campo Grande passará por atualizações. Durante as revisões, serão considerados os resultados obtidos e haverá a adoção de novas metas. A reunião também contou com a presença do coordenador-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do MTur, Leonardo Riul; do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Marcelo Mesquita, e de Isabela Carvalho, da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae-MS, entre outros.

Ainda nesta segunda-feira, na cidade de Bonito (MS), o secretário José Antônio Parente se reuniu com o prefeito municipal, Odilson Soares, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Barbosa, e vereadores. A pauta girou em torno de iniciativas para incrementar o município como destino de destaque nacional e mundial no ramo de ecoturismo.

AGENDA - José Antônio Parente também participou nesta segunda, em Bonito, da abertura do Encontro Nacional de Jornalistas de Mídia Eletrônica, Turismo e Meio Ambiente, em Bonito, além da entrega do Troféu Piraputanga de Turismo 2017.

O evento tem o objetivo reunir profissionais de diversos estados brasileiros para o intercâmbio de experiências e a ampliação do conhecimento sobre políticas públicas de meio ambiente e ecoturismo.

O Prêmio Piraputanga, criado pelo jornalista Edinho Neves, homenageia personalidades que contribuem para o desenvolvimento do turismo no Mato Grosso do Sul. A mais alta comenda foi entregue ao empresário Guilherme Poli, do Zagaia Eco Resort de Bonito. A lista completa de agraciados pode ser conferida no perfil https://www.facebook.com/midiabrasilassociados

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página