Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do MTur são homenageados por tempo de serviço e desempenho funcional
Início do conteúdo da página

Servidores do MTur são homenageados por tempo de serviço e desempenho funcional

Premiação “Destaques do Ano” aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) e condecorou 47 servidores da Pasta

  • Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 18h27
  • Última atualização em Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 18h28
  • Acessos: 1429


Crédito: Gustavo Messina

20.12.18 - A tarde desta quarta-feira (19) foi marcada por emoção, alegria e homenagem àqueles que fazem do setor um forte gerador de emprego e renda no Brasil. O auditório térreo do Ministério do Turismo foi palco da cerimônia do Prêmio Destaques do Ano, que homenageou 47 servidores por tempo de serviço ou desempenho funcional ao longo de 2018.

Receberam a homenagem profissionais com 35 anos de serviço público, sendo 10 de MTur (Jubileu de Ouro); 25 anos ou mais de serviço público, sendo 10 de MTur (Jubileu de Prata); e 10 anos de ministério (Jubileu de Bronze). Na lista de condecorados estavam coordenadores, agentes administrativos, chefes de divisão, diretores e técnicos que contribuem para os resultados da Pasta para o turismo brasileiro.

O evento também premiou servidores e equipes responsáveis por trabalhos destaques no ministério. Na lista de ações estavam o Código de Conduta destinado à proteção e ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes; o PRT+ Integrado; o PRODETUR+Turismo; o Selo+Turismo; o Prêmio Nacional do Turismo; o Acordo de Cooperação Técnica com o SEBRAE e EMBRATUR; o Plano Nacional do Turismo e o Glossário do Turismo, entre outros.

“Vocês são merecedores do mérito e devem sentir-se bem com essa conquista. Somos um ministério que trabalha com turismo, uma área onde é possível sonhar. Cada um de nós somos peça importante na realização desses sonhos e na conquista de mais emprego e renda para o nosso país. Parabéns aos premiados e a todos que trabalham e dedicam suas vidas em prol do turismo”, ressaltou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, durante o evento.

Maria Veralucia Silva é técnica de Planejamento e Orçamento do MTur e servidora há 35 anos. Ela foi agraciada com o Jubileu de Ouro e explicou que o prêmio é recebido com alegria e sensação de dever cumprido. “Para mim é uma honra ser reconhecida pelo meu trabalho. Descrevo esse momento como de gratidão e acredito que devemos continuar premiando mais pessoas nas edições que virão, pois é um incentivo para o servidor”, conta.

Outro premiado foi Eduardo Madeira, coordenador-geral da CGPLA, que recebeu o prêmio pelo sucesso do PRODETUR+Turismo e do Selo+Turismo. Madeira não pôde comparecer à entrega do prêmio por motivo particular, mas deixou uma carta de agradecimento que emocionou a todos. Confira a carta na íntegra CLICANDO AQUI.

DESPEDIDA – A ocasião foi momento de parabenizar e se despedir do atual ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que deixará a Pasta dentro de alguns dias. Emocionado, o ministro agradeceu o empenho de servidores e colaboradores do MTur. Falou, de forma resumida, sobre sua trajetória no setor e dos desafios encarados ao longo da carreira e ressaltou que seguirá trabalhando em conjunto com o MTur, uma vez que assumirá, em 2019, o cargo de secretário de Turismo da cidade de São Paulo.

Lummertz foi aplaudido pela plateia da cerimônia, composta por profissionais do ministério. Durante discurso, o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, agradeceu o empenho do ministro à frente da atual gestão: “Lummertz sempre carregou a bandeira do turismo e é digno do nosso reconhecimento. Muito obrigado, ministro”, ressaltou Alves.

Para ter acesso as fotos da cerimônia, CLIQUE AQUI.
Para conhecer os nomes e as categorias dos agraciados CLICANDO AQUI.

registrado em:
Fim do conteúdo da página