Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MTur discute atividade turística nas Serras Gerais
Início do conteúdo da página

MTur discute atividade turística nas Serras Gerais

Evento realizado em Tocantins reuniu cerca de 200 pessoas para discutir cenários e perspectivas do desenvolvimento do turismo na região

  • Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 20h02
  • Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 20h02
  • Acessos: 1631

 Por Vanessa Castro

23_09_19_serras_gerais.JPG

Equipe MTur, trade turístico e pequenos empresários no Fórum  “Efeitos do Turismo no Desenvolvimento Regional”. Crédito: Divulgação.

O Ministério do Turismo participou, na última sexta-feira (20.09), Natividade (TO), do Fórum “Efeitos do Turismo no Desenvolvimento Regional”. O evento, promovido em parceria com o Sebrae local, reuniu cerca de 200 pessoas entre pequenos empresários, instituições do trade turístico e poder público.

Dentre os temas debatidos, o turismo como fator de desenvolvimento regional, o associativismo e o cooperativismo como agentes de desenvolvimento e as oportunidades de crédito e financiamentos para o turismo.

Para a coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo, Ana Carla Fernandes, que participou do Fórum, o debate foi construtivo para o desenvolvimento da Política Pública de Turismo da Região Turística das Serras Gerais. “Foi de grande valia discutirmos, junto aos representantes do setor público e privado de toda a região, a estruturação e o ordenamento do turismo, bem como sobre a regionalização e os programas de financiamento do MTur. Precisamos unir forças para criar soluções eficazes e que agreguem no âmbito do turismo da região”, ressaltou a coordenadora.

Também estiveram presentes a coordenadora-geral de Sustentabilidade e Turismo Responsável, Gabrielle Nunes, e o chefe de gabinete do ministro do Turismo, Hercy Filho.

SERRAS GERAIS - Localizada entre os municípios de Aurora do Tocantins e Taguatinga (sudeste do Estado), as Serras Gerais do Tocantins fazem parte da maior cadeia de serras do Brasil. Além das maravilhas naturais, guardam tradições, arquitetura colonial, história e cultura, como as Cavalhadas, as festas do Senhor do Bonfim e do Divino Espírito Santo. Essas festas folclóricas e religiosas foram herdadas do colonialismo e da era do ciclo do ouro, como em Natividade, quando o município era grande produtor de joias.

23_09_19_suçainterna.jpg

A dança suça nas Ruínas de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Natividade (TO). Crédito: Divulgação.

Edição: Rafael Brais

registrado em:
Fim do conteúdo da página