Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Webinário reforça importância das Governanças Regionais para o fortalecimento do turismo
Início do conteúdo da página

Webinário reforça importância das Governanças Regionais para o fortalecimento do turismo

Seminário online reuniu especialistas e interlocutores do PRT dos 26 estados e DF

  • Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2020, 18h12
  • Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 18h12
  • Acessos: 315

Por Vanessa Castro

PRT.JPG

O Ministério do Turismo realizou, nesta quarta-feira (17.06), seminário online com os representantes regionais e estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). O encontro contou com mais de 200 participantes, entre interlocutores e especialistas, e teve o objetivo de reforçar a importância das Instâncias de Governança para o desenvolvimento da regionalização e seu papel na retomada do turismo.

O secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões (SNAIC), Lucas Fiuza, que agora coordena o Programa de Regionalização do Turismo, abriu o webnário e destacou que o PRT é essencial para construir um futuro sustentável do turismo pós-pandemia. “A nova estrutura do MTur foi pensada para gerar ainda mais resultado, e nosso objetivo dentro do PRT é impulsionar e fortalecer a gestão descentralizada para ajudar na retomada do turismo”, declarou.

A socióloga e especialista em governança em turismo, Tânia Zapata, participou do encontro e enfatizou a importância da regionalização para gerar soluções inovadoras que ajudem o setor a se reerguer. “As regiões turísticas possuem um papel fundamental de complementariedade. Elas permitem a criação de novos produtos e roteiros independentes da sazonalidade, transformando a atividade turística em uma atividade mais inclusiva, com a capacidade de gerar mais emprego e renda para mais pessoas e não apenas para aquele município mais relevante turisticamente", destacou Zapata.

PORTAL DA REGIONALIZAÇÃO - A coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, Ana Carla Moura, frisou durante o seminário online a importância do portal da regionalização para mostrar os avanços do Programa. “Os interlocutores devem seguir contribuindo com informações sobre as ações que estão sendo realizadas. É uma forma de reconhecer os esforços que vem sendo feitos e incentivar novas iniciativas”, afirmou.

Edição: Rafael Brais

registrado em:
Fim do conteúdo da página