Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MTur participa de seminário de turismo e cultura em Minas Gerais
Início do conteúdo da página

MTur participa de seminário de turismo e cultura em Minas Gerais

Evento contou com a participação de representantes dos dois setores de 17 municípios do estado

  • Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 12h21
  • Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 12h26
  • Acessos: 865
 
 
01.07.2021_Matéria_Regionalização.jpg

 A coordenadora-geral de de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, Ana Carla Moura, durante o evento. Crédito: Prefeitura Municipal de Cláudio (MG)

 

O Ministério do Turismo participou, na última semana, do 1º Seminário de Turismo e Cultura de Cláudio (MG). Representando a Pasta, a coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico, Ana Carla Moura, apresentou as principais políticas públicas voltadas aos setores turístico e cultural elaboradas pelo órgão para fomentar o desenvolvimento da região. Entre eles, estavam a importância do Turismo Regional e o Mapa do Turismo Brasileiro.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, é muito importante que o Ministério do Turismo esteja presente em todas as regiões do país, informando e atualizando os gestores e empresários do setor. “É necessário promover nossas ações e programas para que seja ofertada uma atividade turística organizada, a fim de gerar emprego e renda à população e preservar o patrimônio natural e cultural dessas localidades” disse.

Sob o tema “Somos todos uma só cidade: juntos pelo turismo e pela cultura”, o evento reuniu representantes de 17 municípios de Minas Gerais para tratar dos programas de regionalização e das políticas públicas voltadas para o turismo e a cultura, objetivando unir esforços em prol da valorização dos dois setores no estado.

A coordenadora-geral Ana Carla Moura destacou a iniciativa do município em prol do aprimoramento destes setores na região. “Essas reuniões são importantes molas propulsoras de uma retomada planejada, integrada e forte das atividades no nosso país. É um prazer levar as nossas ações a quem acredita no potencial do turismo brasileiro”, concluiu.

 

Por Victor Maciel

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página