Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PRT+INTEGRADO - MTur finaliza série de reuniões do Programa de Regionalização de 2021
Início do conteúdo da página

PRT+INTEGRADO - MTur finaliza série de reuniões do Programa de Regionalização de 2021

Encontros, que têm o objetivo de fortalecer a rede de interlocutores do PRT, serão retomados no próximo ano

  • Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 14h16
  • Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 17h16
  • Acessos: 633

 

O Ministério do Turismo realizou, nesta quinta-feira (25.11), a 13ª Reunião do PRT+Integrado, a última de uma série de encontros promovidos, em 2021, no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). As reuniões foram divididas em três momentos para atender, de forma mais assertiva, à demanda das Instâncias de Governança Regionais (IGR´s). Desta vez, foram ouvidos interlocutores do Acre, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Paraná.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, reforça que a Pasta retomará as reuniões em 2022. “Este é um trabalho contínuo. A cada reunião, a cada Instância de Governança que tem acesso a uma informação nova ou tira suas dúvidas, vamos criando uma rede integrada e fortalecida”, ressaltou.

"É de grande importância essa aproximação da rede de interlocutores do Programa com o Ministério do Turismo, afinal são eles que conhecem bem a ponta e somam com todos os trabalhos para a implementação da Política Pública de Turismo no nosso país", destacou a secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do MTur, Débora Gonçalves. 

“Buscamos nessas reuniões fazer com que as IGR´s possam saber de tudo o que o MTur vem trabalhando, sanar dúvidas, aprimorar a comunicação entre elas e as diversas áreas do MTur, além de fortalecer o conhecimento técnico dos interlocutores”, ressaltou a coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico do MTur, Ana Carla Fernandes Moura.

Um dos temas apresentados foi a importância do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur, o Cadastur. O coordenador de Apoio à Formalização dos Prestadores de Serviços Turísticos, Ricardo Tambosi, tirou dúvidas dos participantes e agradeceu o apoio das IGR´s. “A gente sabe que as IGR´s estão na ponta e que eles dão um apoio muito importante para o Cadastur, realizando um trabalho direto de conscientização dos prestadores. Agradecemos o apoio de vocês que nos ajudam a concretizar esse programa tão importante para o turismo brasileiro”, pontuou.

Além do Cadastur, também foram detalhados outros projetos e ações em andamento de três secretarias nacionais do MTur: a de Infraestrutura Turística, a de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo e a de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões. Entre os temas abordados estiveram o Mapa do Turismo Brasileiro e sua futura atualização; o Revive Brasil; concessões de ativos públicos; turismo subaquático; Portal de Investimentos; mobilidade e conectividade turística; entre outros.

Saiba mais sobre o Programa de Regionalização do Turismo AQUI.

 

Por Vanessa Castro

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Viagens e Turismo
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página