Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AGENDA - MTur presente na Conferência de Governanças Regionais do Turismo da Macrorregião Sul
Início do conteúdo da página

AGENDA - MTur presente na Conferência de Governanças Regionais do Turismo da Macrorregião Sul

A reunião entre os gestores dos três entes federados busca aproximar as políticas públicas federais, estaduais e municipais

  • Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 19h24
  • Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2024, 19h25
  • Acessos: 199

Créditos: MTur

O secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi, participou, na manhã desta quinta-feira (06.06), da 1ª Conferência de Governanças Regionais do Turismo da Macrorregião Sul. Na ocasião, o MTur apresentou a plataforma "Ecossistema Nacional", que está em desenvolvimento junto à Câmara Temática da Regionalização do Turismo. A Conferência ocorre durante o Festival das Cataratas 2024, na Cidade de Foz do Iguaçu (PR), evento que contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino.

A reunião entre os gestores dos três entes federados busca aproximar as políticas públicas federais, estaduais e municipais para uma melhor interlocução e acompanhamento de avanços no Turismo. Também é uma oportunidade para a troca de experiências entre os cerca de 150 representantes do setor turístico presentes na Conferência.

Milton Zuanazzi avaliou como positiva a oportunidade de diálogo com estados e municípios da Macrorregião Sul. “A conferência nos permitiu mostrar um pouco do que pretendemos para a implantação do "Ecossistema de Regionalização", tendo tido boa aceitação por parte dos interlocutores. A ideia é termos uma plataforma que gere e extraia informações ao mesmo tempo e com os gestores sendo os responsáveis pela alimentação. Assim, todos trabalharemos de forma ativa e integrada, explicou o secretário a respeito do "Ecossistema".

A Macrorregião Sul reúne os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Instâncias de Governanças Regionais (IGRS) de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Por Erika Braz
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Viagens e Turismo
registrado em:
Fim do conteúdo da página