Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

Fortalecimento das regiões turísticas

  • Publicado: Terça, 23 de Maio de 2017, 15h56
  • Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2017, 08h26
  • Acessos: 2312

O Brasil tem hoje 2.175 municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento local. As informações estão no Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento de referência para definição de políticas públicas e destinação de investimentos para o setor. O mapeamento é realizado em parceria com os órgãos estaduais de turismo, responsáveis pela indicação dos municípios impactados de alguma forma pelo setor de viagens em suas regiões.

Para garantir que o repasse de recursos e a adoção de políticas públicas priorizem as áreas com potencial efetivo, a atualização do Mapa será bienal e atrelada ao calendário eleitoral. A medida é estratégica, já que os critérios para indicação e adesão dos municípios ao Mapa estão relacionados diretamente ao pacto com gestores públicos municipais.

Para participar, a região deve ter um órgão responsável pela pasta de turismo e orçamento para investir no setor. Também deve assinar um termo de compromisso com o Ministério do Turismo, além de se comprometer a participar da instância de governança regional da qual faz parte. A previsão é de que a próxima atualização seja divulgada no segundo semestre de 2017.

registrado em:
Fim do conteúdo da página