Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estratégias de Atuação

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 08h42 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2017, 11h13 | Acessos: 2499

Para implementar a nova fase do Programa de Regionalização do Turismo, foram previstas as seguintes estratégias:

  1. MAPEAMENTO, que define o território a ser trabalhado. O Mapa do Turismo Brasileiro é a base territorial de atuação dessa política para o desenvolvimento do turismo.
  2. CATEGORIZAÇÃO, que divide os municípios constantes no Mapa do Turismo Brasileiro, de acordo com o desempenho de suas economias do turismo.
  3. FORMAÇÃO, que prevê a capacitação de gestores públicos e a publicação de cartilhas de orientação para o desenvolvimento do turismo.
  4. FOMENTO À REGIONALIZAÇÃO, que prevê o apoio financeiro do MTur aos estados, regiões e municípios na implantação de seus projetos.
  5. COMUNICAÇÃO, que engloba a constituição de uma rede nacional de interlocutores do Programa, facilitando a interação das ações em prol do desenvolvimento do turismo.
  6. MONITORAMENTO, etapa que avalia a evolução do Programa e garante eventuais correções de rumo.
registrado em:
Fim do conteúdo da página