Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MTur apresenta Mapa do Turismo Brasileiro em Santa Catarina
Início do conteúdo da página

MTur apresenta Mapa do Turismo Brasileiro em Santa Catarina

Participam do seminário gestores públicos, secretários de Turismo, Cultura, Administração e Lazer, além de técnicos e profissionais do setor

  • Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 14h02
  • Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 14h04
  • Acessos: 481

17.09.2018 DanielVianna MuseudeArtedeJoinville Joinville SC

Museu de Arte de Joinville, cidade que integra a região turística Caminho dos Príncipes no Mapa do Turismo de SC. Foto: Daniel Viana/Banco de Imagens do MTur

Gestores de turismo de Santa Catarina terão a oportunidade de conhecer melhor e tirar dúvidas sobre o Mapa do Turismo Brasileiro nesta terça-feira (18). Esta ferramenta de gestão será objeto de palestra e de atendimento presencial com técnicos do Ministério do Turismo durante o Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico Municipal, que será realizado em Santo Amaro da Imperatriz, na região metropolitana de Florianópolis. A programação do evento se estende amanhã, quarta-feira (19).

Logo após a abertura do seminário, o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur, Rogério Cóser, participa do painel Regionalização e Gestão do Turismo. “Vamos falar sobre as ações de regionalização, instâncias de governança, categorização dos destinos e principalmente sobre os requisitos para inclusão de municípios na nova versão do Mapa do Turismo Brasileiro, que vigorará em 2019”, afirma Cóser.

Nos dois dias de evento, a coordenadora-Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do MTur, Ana Carla Moura, atenderá os gestores municipais de turismo. A ideia é explicar aos interessados os critérios para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro e a metodologia de categorização dos municípios. “O mapa está sendo atualizado e os municípios podem mudar de categoria, dependendo das variáveis de desempenho. Por isso, é importante que os gestores conheçam bem as regras”, afirma a coordenadora.

O evento é promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e pelos Colegiados Regionais de Turismo das Associações de Municípios. Durante os dois dias de evento serão debatidas políticas públicas de turismo e troca de experiências com as prefeituras catarinenses. Participarão prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de Turismo, Cultura, Administração e Lazer, diretores e técnicos da área, profissionais do trade turístico, estudantes e público interessado. Fortalecimento das instâncias de governança; Turismo e a comunidade; Meio ambiente e o turismo; Inovação, Pesquisa e financiamento do turismo também estão entre os temas do seminário.

SC NO MAPA - Santa Catarina conta com doze regiões turísticas no atual Mapa do Turismo Brasileiro. São elas: Caminho dos Canyons, Caminho dos Príncipes, Caminhos das Fronteiras, Caminhos do Alto Vale, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vale das Águas, Vale do Contestado e Vale Europeu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página