Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PRT+Integrado
Início do conteúdo da página

PRT + Integrado

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 12h39 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 18h04 | Acessos: 18083

Iniciativas compartilhadas entre MTur e interlocutores das instâncias de governança regionais nos estados são desenvolvidas dentro do projeto PRT+Integrado, série de encontros que buscam aproximar políticas públicas federais, estaduais e municipais, criando um canal de interlocução e acompanhamento dos avanços do turismo nacional. O carimbo identifica o objetivo do Programa de Regionalização do Turismo de promover a integração, aprimorar o diálogo e ampliar a troca de experiências entre representantes do setor turístico de todo o país.

 

Nos encontros do PRT, os participantes conhecem oportunidades de apoio proporcionadas pelo Ministério do Turismo para o desenvolvimento do setor e a geração de emprego e renda, com impacto cultural, social e econômico. As reuniões permitem o alinhamento de ações, a exemplo da atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, além da divulgação de iniciativas de apoio aos setores público e privado, bem como o incentivo à participação do terceiro setor para o desenvolvimento do turismo dos municípios e regiões turísticas de todo o País.

 

Com o PRT+integrado, a instrução de gestores cresce e fortalece a conexão, a parceria, a comunicação e a troca de experiências entre estudantes, gestores, profissionais do setor de diferentes cidades e regiões turísticas. CONECTE-SE COM O BRASIL INTEIRO! Clique aqui e assista a depoimentos sobre os resultados do Conexão PRT+Integrado em todo o Brasil.

 

SOBRE O PRT

Construído a partir de oficinas participativas e lançado há 12 anos, o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) tem como foco a gestão descentralizada do turismo. A ferramenta define diretrizes para a sua implementação, visando a estruturação de destinos, a qualificação e a diversificação da oferta turística nacional.


Vídeos

Cláudia Pessoa – Ouro Preto (MG)

 

Igor Diniz – Paracatu (MG)

 

Rosi Dedekind – Joinville (SC)

 

Sra. Marly  - Itaóca (SP)

 

Sr. Lúcio  - Itaóca (SP)

 


 


 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página